Olimpíada de Matemática

Alunos do câmpus recebem menção honrosa na OBMEP 2016

Os estudantes do IFG-Câmpus Inhumas Dálete Marques, João Victor Fernandes, Jovana Lino Bontempo e Yuri dos Reis de Oliveira receberam menções honrosas pela participação na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016).

A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Em todo Brasil, cerca de 900 mil alunos foram classificados para a segunda fase da competição nacional, entre 18 milhões de inscritos. O professor Kariton Pereira Lula foi o coordenador da OBMEP 2016 no Câmpus Inhumas.

Dezenove alunos do câmpus foram classificados para a segunda fase da Olimpíada este ano, mas somente oito compareceram no dia da prova, realizada ainda em setembro no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade Federal de Goiás.

Criada em 2005 e realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP é a maior olimpíada estudantil do país e tem como objetivos estimular o estudo da Matemática e revelar talentos. Ela é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação (MEC) e tem apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Para mais informações, acesse: http://www.obmep.org.br.