Formatura

Alunos de Licenciatura em Química e Bacharelado em Informática colam grau

Doze alunos dos cursos de Licenciatura em Química e Bacharelado em Informática do Câmpus Inhumas do IFG colaram grau na noite da última quinta-feira, 15 de dezembro. A solenidade foi presidida pelo reitor em exercício do Instituto Federal de Goiás, professor Adelino Candido Pimenta. Também fizeram parte da mesa diretiva o diretor-geral do Câmpus Inhumas, professor Alan Keller Gomes; a chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA), professora Thaisa Freitas de Lemos Oliveira; a professora Danila Fernandes Mendonça, representando a coordenação da Licenciatura em Química; o coordenador do Bacharelado em Informática, professor Victor Hugo Lázaro Lopes, e os professores homenageados pelas turmas Luciana Pereira Marques e Paulo Francisco da Conceição.

As oradoras das turmas foram as estudantes Lorrayne Moreira Batista e Dhennyfer Pereira de Souza. Além de agradecerem o apoio de familiares e amigos, elas destacaram as vitórias alcançadas ao logo dos anos  de estudo e a determinação de cada formando para a conclusão do curso escolhido. Dhennyfer ainda elogiou vários docentes do câmpus, dizendo que muitos sempre foram "verdadeiras inspirações" para os formandos.

Conquista

"Esta noite ficará marcada na vida de vocês por muito tempo. Parabéns pela conquista! Que vocês possam enfrentar as novas experiências com força e determinação", afirmou o diretor-geral do câmpus, professor Alan Keller, em seu pronunciamento.

O professor Adelino, que presidiu a solenidade, destacou que o IFG tem cerca de 6 mil alunos distribuídos em seus 14 câmpus. Ele lembrou que a instituição, assim como toda a Rede Federal, tem enfrentado muitos desafios em função de contingenciamentos no orçamento, mas que o trabalho pela educação pública e de qualidade continua firme.

"Este é um ato acadêmico de finalização de um ciclo. Isso é mérito de todos que fazem parte do câmpus. Cumprimento toda a gestão e, em especial, os protagonistas da noite, que são os formandos. O grau que foi atribuído a vocês é motivo de muita alegria. Trago também um abraço do professor Jerônimo Rodrigues da Silva, reitor do IFG, e desejo muito sucesso a todos vocês", declarou o professor Adelino.