Enem 2015

IFG é destaque em oito posições no ranking das 10 escolas públicas de Goiás com melhores médias no Enem 2015

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) obteve destaque no Enem 2015, entre as escolas públicas goianas. A Instituição ocupa oito posições no ranking das 10 escolas públicas, em Goiás, com melhores médias nas provas objetivas. O Câmpus Itumbiara obteve a maior média no Enem, pelo segundo ano consecutivo, entre as escolas públicas goianas.

Os dados dos institutos federais foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) ontem, 31, e apresentam o resultado de 961 escolas que participaram do Exame e que não tiveram seus resultados divulgado anteriormente (no dia 4 de outubro, juntamente às demais escolas).

Na classificação nacional, com base no universo total de escolas, a unidade de Itumbiara está na 1.699ª posição. Mas o bom desempenho do IFG também esteve presente nos resultados de outros câmpus. O Câmpus Goiânia, unidade mais antiga, ficou com a segunda melhor média entre as escolas públicas de Goiás, o que equivale a 1.740ª posição no ranking nacional. O Câmpus Aparecida de Goiânia ocupa a terceira posição no Estado e a 2.123ª posição nacional.

O Câmpus Formosa está na quarta colocação entre as escolas públicas goianas e na 2.340ª posição. Na 5ª posição aparece o Câmpus Jataí, ficando na 2616ª posição e no 6º lugar aparece o Câmpus Uruaçu, ocupando a 2823ª posição nacional. O 7º lugar é do IF Goiano – Câmpus Iporá, o 8º, do CEPAE da UFG. Em 9º lugar está também o IFG – Câmpus Anápolis, ocupando a 3093ª posição e em 10º lugar aparece o Câmpus Inhumas, na 3107ª posição nacional. Os câmpus Luziânia e Cidade de Goiás aparecem ainda na 12ª e na 13ª posição no comparativo entre as instituições públicas de ensino.

Veja demais notas no site do Inep.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.